Volante da Seleção Brasileira assina contrato com o Grêmio
Nos últimos anos, o Grêmio tem se destacado em revelar jogadores, especialmente do setor ofensivo, como Everton Cebolinha, Pepe e Ferreirinha. Porém, o Tricolor Gaúcho não limita sua produção de atletas ao ataque.
O Imortal também desenvolve outros setores e, pensando na valorização dos jovens, assinou o primeiro contrato profissional com o volante Danilo. O jovem de apenas 16 anos é presença constante em convocações da seleção brasileira de base.
Volante da seleção no Grêmio
A fim de valorizar o passe do jogador e evitar o assédio internacional, especialmente de clubes europeus, o Grêmio concretizou o primeiro contrato profissional de Danilo. O vínculo vai até o fim de 2027 e multa rescisória para clubes do exterior fixada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões, na cotação atual).
A promessa está no futebol gremista desde a infância, na Escola de Futebol, e os 100% dos seus direitos econômicos pertencem ao Tricolor Gaúcho. Confira a nota oficial divulgada pelo clube sobre o contrato de Danilo.
Tem volante da base gremista assinando o primeiro contrato profissional! Danillo, que iniciou a trajetória na Escola de Futebol, acertou o vínculo por três temporadas com o Tricolor Gaúcho. Aos 16 anos, ele já possui convocações para a Seleção Brasileira de base. Parabéns!
O Imortal volta a campo no próximo sábado (9) para enfrentar o Brasil de Pelotas pelas quartas de final do campeonato gaúcho. A partida será realizada na Arena do Grêmio, pois o Imortal teve melhor campanha, em horário ainda a definir.